12/03/2010


Esse desenho tem evoluido bastante, levando em conta que ele ficou uns bons meses parado naquela primeira versão. Gostei da idéia de postar as várias etapas, dá uma idéia da minha lógica de produção. Talvez seja útil pra alguém que pense em começar a desenhar e não sabe por onde.

2 comentários:

  1. Interessante.
    Parece haver algo de grafitti, arte de rua. muito legal.
    Gosto das curvas, das formas, da instabilidade dos corpos. A musicalidade, a presença inconstante das notas e do ritmo.

    Há algo de incompleto que me incomoda, não sei dizer exatamente o que. Falta firmeza no traço? parece algo em processo. Talvez seja uma questão de estilo, de gosto. Não sei.
    Definitivamente interessante, instigante até, mas de alguma forma inacabado.

    ResponderExcluir
  2. De fato ainda está inacabado, mas concordo em relação ao traço. Fiz dois meses de aula de desenho uma vez, e meu professor falava sempre da falta de limpeza nos traços.

    Descobri depois que me é muito desconfortável explorar as formas tendo que me preocupar em não borrar nada. O problema ficou sendo o que fazer então com essas formas, se quando eu finalmente as acho elas não estão própriamente prontas.

    Recentemente juntei 3 desenhos numa parede do meu quarto com um projetor, no objetivo de pintá-los. Como você disse tem algo no grafitti que me chama a atenção. Tenho inclusive um poema que é meio sobre isso.

    http://umpontonoplano.blogspot.com/2010/01/ponto-de-encontro.html

    Infelizmente ainda não achei alguma coisa, talvez o tempo, a coragem, ou as próprias cores, mas pelo menos já sei de um caminho que pode ser aplicado aos meus desenhos.

    ResponderExcluir