02/11/2011

Adeus TeóricoPai

Sabe, por muitas vezes não desenho, pois me vejo insonemente procurando a teoria atrás do traço.

Não me entrego, nunca, porque acho ter sido eu o escolhido a mapear os próximos passos todos, que o Homem até hoje deu sem perceber.

E no fim sou eu, que sem perceber, despercebo tudo na mania de entender as coisas sem viver.

Esse texto mesmo. Entendí-o já antes mesmo de sentar ao teclado.

E nesse não-processo criativo, ataco a minha própria afirmação: "...acredito ser justamente desse não saber que se pode pretender buscar algo a que se chame arte. Se sabe exatamente o que quer de uma obra, antes de procurá-la, não há processo artístico envolvido."


;

Pai, de tal distância: "O que você tenta explicar, talvez só possa mesmo ser alcançado na arte."

E eu, sem perceber, comprei um desafio que nunca foi lançado, contra um homem mais que bem intencionado: "Está errado."

E talvez esteja mesmo. Mas sou eu, de carne, não de idéias, que já não aguenta mais.

Sou eu que quero parar, e dizer que não deu.

Sou eu que quero abraçar a arte afinal.

;


Então a luta é contra aquilo, que até aqui foi tido como eu.

Minha arma, minha casa, minha alma...

...promessa de vida e glória.

O eu-melhor-aluno, o eu-multidisciplinar, o eu-teoria-de-tudo, o eu-já-esperava-por-isso.

E no seu lugar - isso que assusta - há de vir algo incerto, incontrolável, dadaísta, surreal, impeto-fogo sem pátria ou moral. Faminto de sangue novo, de corpos nus, de arte pura e vida em alto mar - lua em Áries contra os firmes pés do Virgem ascendente!

Eis um belo abismo,
prum aquariano se jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário