25/03/2010

Macacos Curiosos de Caras Brancas


Esse eu pintei no ano passado, depois de desistir da física. Pintei no rio, na mesma viagem desse post. A imagem foi tirada de um livro que tem na casa da minha bisavó, acho que sobre a amazônia. O título dela era "Macacos Curiosos de Caras Brancas". Na época ele não me satisfez, e na verdade considerava-o inacabado, porque no meio voltei pra São Paulo. Quando o vi de novo achei que, mesmo que não estivesse terminado, eu não ia voltar nele, ou pelo menos não tão cedo. Hoje é uma das coisas que eu fiz que mais me agradam.

Perguntei pro meu irmão se ele gostava do quadro, e desse outro também, e se queria que pendurasse no quarto dele. Ele disse que sim. Quando perguntei o que ele via nesse ele não respondeu. Depois de uma breve mudança de assunto, numa outra pausa, perguntei de novo. Ele disse que via um moço. "Que moço?" "O moço do livro." O quadro tem um tamanho que pode até se passar por um livro grande, ainda assim achei curiosa essa resposta.

2 comentários:

  1. Interessante...eu sempre gostei muito desses quadrinhos amarelos, e achava que eles eram mais antigos...

    Essa dos Macacos curiosos realmente ficou lindo.

    por falar em auto-análise...abrir caixas e caixas agora, na mudança de casa (que em 40 anos deve ser a mudança número 17, pelas minhas contas), me deparar com ítens de 20, 25, 28 anos antes...Às vezes emociona...às vezes irrita, às vezes choca...só pra dividir mesmo.

    Pode pintar um quadro pro teu tio que ele põe na parede certeza :))

    em tempo: "tô noivo :))"

    jah guide gurí

    ResponderExcluir
  2. Quadro legal.
    Não, não termina ou continua em lugar nenhum (a história) mas na verdade eu estava meio que esperando que alguém o fizesse. Que outras pessoas pudessem continuar e tal. Mas acho que ficou um pouco comprida demais, ou densa demais, ou rocambolesca e inútil demais.
    Enfim, valeu pela dica do piano.

    ResponderExcluir